O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, não terá vida fácil em seus planos de alcançar a Presidência da República. De visita ao Estado de Pernambuco para o lançamento do seu livro “Contra o Sistema da Corrupção”, Moro foi hostilizado por petista dentro do aeroporto da capital pernambucana.
Segurando cartazes com frases em defesa do ex-presidiário Lula, que acusam o ex-juiz de ter prendido o chefão do PT sem provas, os militantes gritaram palavras de ordem contra Moro.
Veja o vídeo:
Pernambuco recepciona o ex-juiz corrupto condenado pelo STF Sergio Moro com gritos de “juiz ladrão”.Na mosca.
Cada manifestação de repulsa a esse criminoso resgata o orgulho nacional. pic.twitter.com/cBV0YXLpTa
— Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) December 5, 2021
Ao contrário do que é propagado pelo PT e seus simpatizantes, Lula não provou em nenhum momento sua inocência frente aos casos que foi julgado no âmbito da Lava Jato. A sua soltura, por exemplo, foi fruto de uma mudança de entendimento do STF a respeito da prisão após condenação em 2° Instância.
As anulações de suas condenações também seguiram um movimento similar. Com o voto de 7 ministros indicados pelo PT, dos 11 que compõem o STF, a Suprema Corte considerou Sérgio Moro suspeito nos casos envolvendo Lula, o que anulou todas as provas que pesavam contra o líder petista.