Em entrevista à Rádio Salvador, na manhã desta terça-feira (06), o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou bem claro que “muita coisa” será revisada caso ele volte a ser presidente do Brasil.
Durante a entrevista, o ex-presidiário disse ser contra as privatizações que andam sendo propostas pelo atual governo, como a da Eletrobras e a dos Correios.
“Se o governo não sabe administrar, por que é governo? Ninguém precisa de governo para vender as coisas públicas que foram construídas com esforço do povo brasileiro. Muita coisa terá que ser revisada quando a gente voltar ao governo” — afirmou o líder do PT.
Ignorando o fato do governo Dilma (PT) ter deixado como herança uma gigantesca massa de desempregados. Lula criticou a atual situação de desemprego no país. Ele ainda falou que a reforma trabalhista “abandonou os trabalhadores” e precisa ser alterada.
Também entrou no radar do petista o teto de gastos, que foi uma importante medida liberal aprovada pelo Congresso Nacional. Lula disse que revogará o teto de gastos caso volte ao poder.
“O teto de gastos é uma questão de responsabilidade. Você não pode ter um teto de gastos e deixar o povo passando fome para atender aos interesses dos credores do sistema financeiro“ — afirmou.