Nesta quinta-feira (23), o nome da doutora Nise Yamaguchi voltou a sacudir as redes sociais após ela anunciar sua pré-candidatura ao Senado Federal.
Em meados deste ano, a renomada médica prestou depoimento à CPI da Pandemia que transcorreu no Senado. Na ocasião, ela foi bastante atacada pelo chamado G7 (grupo de senadores da oposição) que integravam a comissão.
Um dos senadores que mais atacou Yagamuchi foi o próprio presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Os ataques foram tão intensos que, após o episódio, a médica decidiu ingressar na justiça com uma ação contra o congressista amazonense e outros parlamentares do G7.
Chegou a hora de dar o troco?
Para algumas pessoas, chegou o momento de Yagamuchi dar o troco em Aziz. Apesar da médica ter anunciado sua pré-candidatura pelo Estado de São Paulo, seguidores dela nas redes sociais levantaram uma campanha para que ela dispute uma vaga no Senado pelo Estado do Amazonas.
O motivo para tal campanha é muito simples. Na eventualidade desse cenário se concretizar, Yagamuchi bateria de frente com Aziz, que busca a sua reeleição para o cargo de Senado pelo Amazonas. E, caso se elegesse, a médica poderia se vingar das humilhações sofridas durante a comissão, deixando o seu algoz sem uma vaga no Senado Federal.
Yagamuchi ainda não decidiu por que partido deverá disputar a eleição para casa legislativa, mas ela deixou claro que sua próxima sigla terá que respeitar os ideais de “Deus, Pátria e Família”.
Fonte: News Atual