Armado com um facão, criminoso invade escola infantil e mata professora e alunos

Três crianças e uma professora morreram após um ataque numa escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4). O criminoso, responsável pelo ataque, é um jovem de 18 anos. Ele foi detido e levado para um unidade de saúde.

De acordo com o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o marginal adentrou no local e atingiu as vítimas com um facão. Chamada Aquarela, a escola atende crianças de 6 meses a 2 anos.

Segundo o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que atendeu a ocorrência, a corporação começou a receber inúmeras ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. De acordo com os relatos, um homem que entrou na escola estaria golpeando os alunos e funcionários da escola infantil.

A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, disse que as cenas no local eram de terror.

“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar.”

A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, se manifestou sobre o crime e decretou luto oficial de três dias.

“Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias” — escreveu Reinehr numa rede social.

A informação é do G1 – Portal de Notícias da Globo

Read Previous

Luciano Hang ganha mais de 100 mil seguidores após depor na CPI da Pandemia

Read Next

Marcelo de Carvalho, dono da Rede TV, rebate Petra Costa: “Faça um filme sobre como sua família roubou bilhões do Brasil”