O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nesta sexta-feira (12), fez críticas ao Facebook por conta de uma decisão da plataforma de restringir as publicações de páginas de conteúdo político. De acordo com o mandatário, a rede social não vai mais aceitar imagens em perfis de política.
“Olha o que acontece, estou tratando disso aqui. Daí eu lanço para o pessoal hoje de manhã — quem puder, é óbvio — botar R$ 100 e mandar a nota pra mim. Eu não recebo nenhuma nota, porque o Facebook bloqueou as imagens. O futuro tá sombrio pro Brasil, pessoal! O homem mais poderoso do mundo foi derrubado lá nas mídias sociais dos Estados Unidos”, disse ele.
Você pode se interessar: Ao vivo, Bolsonaro detona Ciro Gomes, expõe ‘absurdos’ do ditador Maduro, da Venezuela, e alerta para riscos de inflação
A declaração do Chefe de Estado foi realizada em referência a uma postagem em que ele aponta que existe um indício de bitributação do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aplicado pelos estado sobre os combustíveis. No ensejo, Jair solicitou os seguidores para que abastecessem seus automóveis e verificassem os impostos na nota fiscal para publicarem a foto.
“Não estou fazendo política, meu Deus do céu. Ou estou fazendo com P maiúsculo” , afirmou ele
Sobre o envio do projeto de lei para mudar o mecanismo de definição das alíquotas do ICMS, Bolsonaro afirmou que houve um atraso no fechamento do texto e que deve apresentá-lo ainda nesta sexta.
A informação é do Pleno News.