O senador goiano Luiz do Carmo (MDB) criticou o discurso de despedida do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, na última sessão da Corte, a qual foi realizada nesta quinta-feira (17). Novamente, o magistrado aproveitou-se do espaço da Corte para atacar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Para o senador, Barroso agiu como um militante de “esquerda”.
“Por favor se coloque em seu papel constitucional de guardião da Constituição @LRobertoBarroso (STF).Em seu discurso de despedida do TSE, seu posicionamento é de um militante político de esquerda. O Sr. não fala em nome da população brasileira e não recebeu votos para estar aí” — disse o senador em rede social.
“Essa instituição (STF) é sagrada e muito importante pro Brasil. Juiz fala nos autos e muitos estão dando sentença pelo Twitter. Essa postura de fazer política não nos levará a nada. Saia do cargo e se candidate a um cargo político. Aí sim poderá falar em nome dos brasileiros” — continuou o congressista.
“Pare de tensionar a corda, isso está fazendo muito mal ao Brasil. Se coloque em seu lugar de Juiz da Suprema Côrte. Pare de atacar o presidente @jairbolsonaro e a direita; isso já está explícito em seu discurso. Esta postura está manchando a imagem do STF” — completou o senador.