Existem coisas que mesmo após a gente verificar com os nossos próprios olhos, fica difícil acreditar que é verdade. É o caso de um professor de geografia, em Boa Vista (RR), que foi flagrado defendo assaltantes em sala de aula.
O caso aconteceu na escola estadual Camilo Dantas e foi gravado por um dos alunos presente e acabou parando nas redes sociais nesta quarta-feira (16).
No áudio da gravação, é possível acompanhar a conversa de um aluno com o professor sobre a defesa de políticos ao armamento da população. “Mas a gente fala: ‘nossa, isso é um erro, né?’. A pessoa estar armada. Mas a gente não pensa na hora em que o ladrão está armado, é errado a pessoa de bem estar armada pra se defender” — disse o aluno.
O professor então perguntou sobre a expressão “pessoa do bem” e questionou ao aluno quem ele definiria como pessoa do bem. O aluno respondeu: um pai de família, frase contestada pelo professor.
“O cara que está roubando é pai de família. Quem que é uma pessoa de bem? Me explica melhor o que você está falando. O cara que rouba tem família” — disse o professor.
O aluno rebateu o docente afirmando que pai de família é o cidadão que trabalha e sustenta a sua casa, por exemplo. Nessa hora, o professor fala: “O cara que rouba está trabalhando.”
O aluno, então, questionou: “Roubar é trabalho?”
O professor respondeu: “Pra ele é trabalho.”
Veja a inacreditável fala do professor: