Nesta segunda-feira (21), durante o programa Pingo Nos Is, da Jovem Pan, o jornalista Augusto Nunes soltou o verbo a respeito do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que é o novo presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
Augusto Nunes classificou o magistrado como sendo “o ministro mais dissimulado do STF” e o responsabilizou pelo fato de Lula está rua, mesmo após ter sido condenado em 3°instâncias da justiça.
“O ministro Edson Fachin é seguramente o mais dissimulado dos ministros do Supremo. Ele ficou dois anos fingindo que apoiava a Lava Jato, votando a favor das punições ‘corretas’, para no fim anular os processos do Lula e acabar com a operação. É ele o responsável pela presença do Lula [na rua]. Um ex-presidiário, condenado por 9 juízes, está solto por causa do Fachin” — disparou o jornalista.
Augusto Nunes ainda relembrou as raízes comunistas do ministro do STF e sua militância política a favor da reforma agrária.
“Ele continua comunista e a favor da reforma agrária. Ele ainda não saiu do século 19 — disse Augusto Nunes.
O jornalista ainda classificou como absurdo as supostas falas do ministro Edson Fachin acerca de um suposta tentativa de interferência russa nas eleições brasileiras.
Por fim, Augusto também lembrou da militância de Edson Fachin a favor do PT. “Esse é o Edson Fachin. Esse homem, no momento, comanda o processo eleitoral brasileiro. [Isso] não pode dar certo” — disparou o jornalista.
Confira a fala do jornalista:
#OsPingosNosIs | Augusto Nunes: “Edson Fachin é, seguramente, o mais dissimulado dos ministros do Supremo. Ele ficou dois anos fingindo que apoiava a Lava Jato para, no fim, anular os processos do Lula e acabar com a operação. É ele o responsável pela soltura do ex-presidiário.” pic.twitter.com/fDCKx3wp8Z
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) February 21, 2022