O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que já manifestou publicamente seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, anunciou que irá processar a deputada Fernanda Melchionna (PSOL – RJ) após a congressista divulgar um vídeo falsa em que a plateia supostamente se manifestava contra o Chefe de Estado brasileiro, durante um show em Portugal.
No vídeo, a imagem manipulada mostrava Gusttavo no palco enquanto o público, segundo o áudio falsificado, gritava “fora, Bolsonaro”. O vídeo original, no entanto, mostra claramente que a plateia gritava “uh uh, Embaixador”, em referência ao apelido do sertanejo.
Você pode se interessar:
Cassação de Arthur do Val: Coordenador do MBL se revolta e mostra pessimismo: “O Arthur vai perder o mandato”; Veja o vídeo
2 – Fim da guerra? Rússia revela exigências para o cessar-fogo na Ucrânia. Veja quais
3 – Bolsonaro comenta sobre falas de Arthur do Val, não alivia e detona o deputado do MBL
No início da nota, o cantor escreve: “A Balada Music vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal”.
A nota segue, e ele diz: “Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos de ‘O Embaixador’. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual governo”.
Por fim, a nota afirma que as medidas cabíveis serão tomadas contra a deputada: “Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fake news. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos”.