A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), uma das parlamentares mais fies ao presidente Jair Bolsonaro, foi até as suas redes sociais para comunicar que protocolou um projeto de lei contra o “cerceamento ilegítimo”. A lei traz o nome de Maurício Souza, por conta de toda a polêmica envolvendo o jogador.
No mês passado, o atleta teve seu contrato rescindido junto ai Minas Tênis Clube após publicar em suas redes sociais críticas em direção ao novo Superman, que será bissexual nos quadrinhos. Após a publicação e sua demissão, o jogador foi alvo de diversas críticas e ‘cancelamento’ na internet.
Você pode se interessar:
1 – Em campanha apelativa, João Doria chega a mencionar mãe de Bolsonaro
2 – Filho de Bolsonaro debocha de possibilidade de ir para o BBB 22: ‘Se a Globo existir até lá…’
Bia Kicis, por sua vez, afirmou:
“Acabo de protocolar o PL 3911/2021, Lei Maurício de Souza, para prever o crime de cerceamento ilegítimo. Não podemos permitir a punição de pessoas por seus pensamentos e opiniões. Continuarei defendendo a liberdade de expressão em nosso país!”, escreveu ela.
Acabo de protocolar o PL 3911/2021, Lei Maurício de Souza, para prever o crime de cerceamento ilegítimo.Não podemos permitir a punição de pessoas por seus pensamentos e opiniões.
Continuarei defendendo a liberdade de expressão em nosso país! pic.twitter.com/y42gqVbMI3
— Bia Kicis (@Biakicis) November 5, 2021