O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), disse que a formação de uma chapa presidencial entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Para ele, “não há muita chance” de a aliança prosperar em 2022.
“A tentativa do Lula é atrair o centro” — disse Ciro Nogueira, ao comentar o primeiro encontro público entre o petista e o ex-tucano, durante jantar oferecido pelo grupo de advogados Prerrogativas no último domingo (19).
“Seria o cruzamento de porco-espinho com capivara. Não vejo muita chance de ter sucesso eleitoral esta aliança. A tentativa de Lula é atrair o centro, que hoje está propenso a apoiar Bolsonaro. As pesquisas que tenho acesso mostram que as perspectivas de uma terceira via [ganhar eleição] são praticamente nulas” — disse Nogueira em entrevista ao vivo ao jornal Valor Econômico.
“Tenho mil vezes mais identificação com o que pensa o presidente Jair Bolsonaro do que eu tinha com o PT. Estou muito mais leve e feliz de estar ao lado de um homem como Bolsonaro e estarei com ele em quantas eleições ele queira disputar” — garantiu Nogueira.