Durante entrevista nesta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de promover uma “perseguição implacável” contra ele.
“Sabemos da posição do Alexandre de Moraes. É claro, não é novidade o que eu vou te falar. É uma perseguição implacável para cima de mim. Tivemos momentos difíceis no ano passado quando o TSE julgou a possibilidade de cassação da chapa ‘Bolsonaro-Mourão’ por fake news” — disse o presidente.
“Acredite, eu até respondi processo no TSE por abuso do poder econômico. São processos, no meu entender, que deveriam ser arquivados de ofício, nem sido levados para frente. E nós sabemos o que eles querem — o que alguns querem aqui no Brasil. Não são todos, nem uma instituição, é o que alguns querem. Querem eu fora de combate e, obviamente, o Lula eleito” — afirmou o mandatário.
“Bem, pode ter certeza, né? Nós, dentro das quatro linhas, temos como fazer com que o processo caminhe dentro da normalidade aqui no Brasil” — acrescentou Bolsonaro.
Bolsonaro diz que sofre ‘perseguição implacável’ do ministro Alexandre de Moraes, que assumirá a presidência do TSE.
“Querem eu fora de combate e o Lula eleito”, afirmou o presidente em entrevista transmitida pelas suas redes sociais nesta segunda-feira (21). pic.twitter.com/anvFgZ8Dg5
— Metrópoles (@Metropoles) March 21, 2022