Nesta quinta-feira (31), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), voltou a elevar o tom com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Indignado, o Chefe de Estado não mencionou diretamente o magistrado, mas afirmou que o juiz deveria “calar a boca” caso não houvesse ideias que ajudem o país, que colocasse a toga e ficasse “sem encher o saco”.
“Nós, aqui, temos tudo para sermos uma grande nação, para sermos exemplo para o mundo. O que que falta? Que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideias, cale a boca! Bota a tua toga e fica aí sem encher o saco dos outros! Como atrapalham o Brasil”, disse ele.
Ademais, Bolsonaro ainda – sem mencionar Moraes – citou um ministro que “não tem o que fazer” e que deve ser um “desocupado” por “processá-lo o tempo todo”.
O retorno dos ânimos a flor da pele do presidente contra o ministro se dá em um momento que Moraes volta suas cargas para cima do deputado federal Daniel Silevira, aliado do presidente. Recentemente o ministro determinou que o parlamentar volte a utilizar tornozeleira eletrônica, além de proibir Silveira de frequentar eventos públicos.