novembro 24, 2024

Senador Girão quer que Alexandre de Moraes preste explicações no Senado sobre atos contra Daniel Silveira

O senador Eduardo Girão (Podemos – Ceará), nesta quarta-feira (30), externou a sua vontade de convidar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que ele se explique ao Senado acerca do inquérito que paira sobre o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil – RJ). O parlamentar afirmou que irá apresentar um requerimento de convite ao plenário da Casa.

A ação acontece posteriormente ao magistrado do Supremo decidir que Silveira volte a usar tornozeleira eletrônica. Com intuito de não cumprir a medida, Silveira chegou a pernoitar na madrugada desta quarta-feira (30) em seu gabinete na Câmara.

Você pode se interessar:

1 – Daniel Silveira passa a noite na Câmara dos Deputados, descumpre decisão de Moraes e não coloca tornozeleira

2 – Após protestos de artistas esquerdistas contra Bolsonaro em festival, Gusttavo Lima inicia show beijando bandeira do Brasil

Após visitar Silveira, Girão afirmou que irá apresentar o requerimento de convite ao ministro.

“Estou entrando com requerimento de convite no plenário do Senado para que o ministro Alexandre de Moraes seja ouvido pelo Senado, respeitosamente, que está incomodando muitos parlamentares e sociedade brasileira”, disse o senador.

Ademais, Girão afirmou que chegou a adentrar com pedidos de impeachment de Moraes, todavia, os pedidos foram ignorados.

“O Senado Federal é corresponsável porque ao longo de décadas vem engavetando pedidos legítimos de colegas para se analisar. Sabendo que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal são cumpridores dos seus deveres, mas alguns excessos a competência prerrogativa constitucional é do Senado. E o Senado infelizmente não tá cumprindo papel. Somos corresponsáveis por essa insegurança jurídica”, afirmou ele.

Read Previous

URGENTE: Sergio Moro anuncia desistência da candidatura à presidência da República

Read Next

Bolsonaro manda ministros do STF calarem a boca. “Bota a tua toga e fica aí sem encher o saco dos outros”.