Em cerimônia no Planalto nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) calarem a boca. A declaração foi dada em evento que marcou a troca de 9 ministros de seu governo, que vão concorrer nas eleições deste ano.
“Para sermos grande nação, falta que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideia, cala a boca. Bota a tua toga e fica aí sem encher o saco dos outros. Como atrapalham o Brasil” — disse o presidente.
Antes, no discurso, Bolsonaro criticou integrantes do Judiciário: “Todas as ditaduras foram precedidas de campanha desarmamentista. Aqui é o contrário. Quando a população deveria se preocupar em perder a liberdade com seu chefe do Executivo, a preocupação é com outro poder. Quem não quer ser execrado fica em casa. Aqui não é recado para ninguém, aqui é verdade”.
O presidente citou nominalmente o deputado Daniel Silveira (RJ), que participava do evento e que terá que colocar uma tornozeleira por conta da ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.
“Não podemos aceitar o que vem acontecendo passivamente. Ah, ele pode ser preso. Não é comigo, deixa para lá. Ah, ele pode ter bens confiscados. Não é comigo, deixa para lá. Vai chegar em você” — afirmou.
Veja a declaração do presidente: