O petista Fernando Haddad, derrotado por Bolsonaro nas eleições de 2018, é atualmente pré-candidato ao governo do estado de São Paulo. Nesta quinta-feira (7), ele reagiu a uma declaração do ministro Tarcísio de Freitas, que também deverá concorrer ao governo paulista.
Tarcísio afirmou recentemente que São Paulo havia feito “um pacto com o crime organizado” para não combatê-lo. Haddad, por sua vez, em entrevista concedida à Rádio Máxima FM, de Guaratinguetá, proferiu duras críticas em direção ao ministro de Bolsonaro.
“Ele [Tarcísio] deve defender as propostas de segurança pública do Bolsonaro, e as propostas de segurança pública do Bolsonaro são a junção da milícia com o crime organizado”, disse o petista.
Ademais, o ex-prefeito da cidade de São Paulo afirmou que Tarcísio não entende de segurança pública, e voltou a relacionar o presidente da República, Jair Bolsonaro com as milícias.
“Ele [Tarcísio] que nasceu no Rio de Janeiro, cresceu no Rio de Janeiro, nunca morou em São Paulo, mora em Brasília há muitos anos, serviu a muitos governos e hoje se diz bolsonarista. Talvez o modelo de segurança pública dele seja o do Rio de Janeiro, seja essa promoção que o Bolsonaro permitiu entre milícia e tráfico, será que é isso que ele quer trazer pra São Paulo? Eu acho que de segurança pública ele não entende é nada”, disse.