Internautas resolveram se manifestar contra o senador Randolfe Rodrigues, líder da oposição no Congresso Nacional, nesta sexta-feira (8), após começar a circular a informação de que houve fraude na coleta de assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito de investigar denúncias de corrupção no Ministério da Educação (MEC). No Twitter, adeptos do governo Bolsonaro subiram a hashtag #CassacaoDoRandolfe e lavaram a campanha para a aba dos temas mais comentados da rede social.
A empreitada começou após a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) alegar que seu nome apareceu na lista de apoio de criação da CPI após uma fraude. Ela disse que sua assinatura apareceu na lista sem sua autorização.
Posteriormente as acusações da senadora, internautas passaram a criticar fortemente Randolfe e sugeriram a sua cassação. Ademais, alguns argumentaram ainda que ele teria falsificado a assinatura para angariar apoio.
No SENADO FEDERAL,FALSIFICARAM a assinatura de uma SENADORA.E eu não sei qualCANALHICE é maior:– RANDOLFE RODRIGUES dando risada de fato GRAVÍSSIMO– RODRIGO PACHECO fazendo e achando graça, dando tempo pro HARRY POTTER parar de rirNOJO!
CRETINOS!#CassacaoDoRandolfe pic.twitter.com/z9dAKbniFu
— Henrique (@henriolliveira_) April 8, 2022
Randolfe, por sua vez, publicou um vídeo nas suas redes sociais onde se mostrou otimista com a criação da CPI.