Damares Alves, ex-ministra dos Direitos Humanos que deverá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, declarou que o “inferno enviou capetas” para atrapalhar o governo Bolsonaro e que, dentre eles “tem um até careca”, fazendo referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Saibam que o inferno está com muita raiva de todos nós e o inferno está se levantando. O inferno mandou uns capetas que vocês não têm ideia, tem um até careca. Vocês não têm ideia dos capetas e dos soldados que o inferno tem mandado. Não tem sido fácil, tudo se levanta contra este governo. Tudo conspirou contra este governo”, afirmou a ex-ministra, em entrevista ao jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Segundo a religiosa, o atual governo federal sofre perseguição por ser um governo cristão. Para ela, o fato do presidente iniciar seus pronunciamentos agradecendo a Deus, seria um dos motivos que incitam ódio de opositores.
“Brumadinho, óleo na praia, queimada no Pantanal […] Quando a gente achava que não tinha mais nada, Congresso começa a brigar entre si. Um Judiciário se levanta contra nós, a imprensa contra nós. Quando a gente achava que não tinha mais nada contra nós, veio uma pandemia. Quando a gente tá (sic) no final da pandemia, vem uma guerra”, disse ela.
Damares deixou o cargo de ministra no dia 31 de março, junto à outros 8 ministros. Eles deverão concorrer a cargos nas eleições gerais deste ano.