Nesta sexta-feira (15), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), comentou acerca de um acordo entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o aplicativo de mensagens WhatsApp, com intuito de ‘combater fake news’. Segundo o Chefe de Estado, essa parceria é “inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido”.
O acordo entre as partes tem como intuito combater a divulgação de notícias falsas no decorrer das eleições deste ano. A Corte eleitoral ainda firmou parcerias com outras redes sociais e aplicativos de mensagem, como o Telegram e Facebook.
Leia também: Após derrota na Justiça, José de Abreu se despede do Twitter: “Foi bom enquanto durou”
As declarações do mandatário foram durante um discurso proferida para apoiadores, durante uma motociata realizada em São Paulo, nesta sexta-feira.
“Isso que o WhatsApp tá fazendo no mundo todo, sem problema. Agora, abrir uma excepcionalidade para o Brasil é inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido esse acordo que porventura eles realmente tenham feito com o Brasil, com informações que eu tenho até o presente momento”, disse o presidente.