A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, deu o seu ponto de vista a respeito da maneira com que está se tratando a pandemia por parte do governo federal. Para ela, o governo Bolsonaro vem tocando de forma bastante negativa o problema sanitário, e afirmou que “será muito difícil superar”.
A ministra também retrucou uma fala do Chefe de Estado, em que afirmou que a Corta havia tirado os poderes do Executivo para combater o problema. Para ela, isso não é uma verdade.
“O que o Supremo disse é que a responsabilidade é dos três níveis [federativos] — e não é hierarquia, porque na federação não há hierarquia — para estabelecer condições necessárias, de acordo com o que cientistas e médicos estão dizendo que é necessário, junto com governadores, junto com prefeitos. Acho muito difícil superar [a pandemia] com esse descompasso, com esse desgoverno” disse Carmen, no decorrer de uma live
Ademais, ela fez a defesa de uma maior concordância por parte de governadores e prefeitos e que a luta contra a doença não possa ser guiada “segundo a visão de um ou outro governante. Porque isso vai resultar em mortes, e haverá responsabilidade por isso.”
Com a informação: O Antagonista