Nesta quarta-feira (11), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), foi até as suas redes sociais para pedir desculpas por uma publicação feita por ele ontem.
O tucano publicou uma charge antiga do jornal The New York Times com críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Ao postar a charge, Doria afirmou que a charge fazia referência ao desfile militar que ocorreu nesta terça-feira (10), em Brasília. A ilustração, porém, foi divulgada pelo veículo em outubro de 2018.
Na publicação errônea, o governador escreveu na legenda: “Jornal The New York Times publica charge chamando Bolsonaro de ‘ditador’ e ridicularizando sua micareta de tanques de guerra. Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional”.
Já nesta quarta-feira, o tucano voltou ao seu perfil no Twitter e se desculpou pela postagem errada, no entanto, enfatizou suas críticas ao Chefe de Estado.
Você pode se interessar: Apesar da rejeição na Câmara, Bolsonaro não desiste do voto impresso: “Enquanto vivo for, o voto auditável é nossa bandeira”
“Quero retificar o post acima. Essa charge foi postada pelo The New York Times em outubro/2018. Me desculpem pelo engano de datas. De qualquer forma, a imagem é mais atual que nunca e também retrata a vergonha da micareta de ontem em Brasília”, disse no Twitter.