novembro 24, 2024

Van Hattem protesta contra decisão de Moraes que derrubou decretos presidenciais: “O Congresso Nacional precisa se pronunciar fortemente sobre esses desmandos que estão ocorrendo”

O deputado federal Marcel Van Hattem usou as redes sociais nesta sexta-feira (06) para protestar contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que monocraticamente suspendeu os decretos do governo federal que reduzem impostos sobre Produtos Industrializados (IPI). A decisão é válida para os produtos que são produzidos na Zona Franca de Manaus.

Em uma publicação no Facebook, o parlamentar acusou o ministro do STF usurpar as competências do Executivo. Ele ainda cobrou uma reação do Congresso ao que classificou como “desmandos” da Suprema Corte.

“Onde vamos parar? Mais uma vez o Supremo Tribunal Federal, pelas mãos do ministro Alexandre de Moraes, está extrapolando suas competências e interferindo em decisões que cabem ao Executivo! Inacreditável” — escreveu Van Hattem.

“A determinação da alíquota do IPI cabe única e exclusivamente ao governo federal. O Supremo quer ter a palavra final sobre tudo o que ocorre no nosso país? Quer legislar? Decidir sobre impostos? Impor censura ao Parlamento e nas redes sociais?” — continuou.

“Decididamente o Congresso Nacional precisa se pronunciar fortemente sobre esses desmandos que estão ocorrendo, infelizmente, com uma frequência cada vez maior em nosso país” — finalizou.

Read Previous

Alexandre Garcia sobre as pesquisas: “Eu não acredito mais. Me enganaram em 2018. Eu só acredito nos meus olhos”

Read Next

Sem medo de estar no meio do povo, Bolsonaro participa de motociata no Rio Grande do Sul