Em Campinas, interior de São Paulo, o carro do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, foi cercado por manifestantes vestidos de verde e amarelo. Em vídeos que circulam pela web, mostram os cidadãos entoando gritos de ordem contra o petista.
A manifestação aconteceu em frente a um condomínio da cidade onde o petista esteve presente para um almoço. Lula estava em viagem a Campinas e região, e discursou na quinta (5/5) na ocupação Vila Soma, na cidade de Sumaré, e na Unicamp.
Aos gritos de “Fora PT”, os cidadãos xingaram Lula. O automóvel onde o petista encontrava-se chegou a ser cercado, e teve que acelerar para se afastar do protesto. Um dos vídeos mostra ainda seguranças armados fazendo a escolta de Lula. Um deles arrancou uma faixa onde estava escrito “Lula Lixo”, e foi perseguido e xingado pelos manifestantes.
Leia também: Pabllo Vittar e outros artistas participam de jingle oficial da campanha de Lula
Veja o vídeo:
Reação dos internautas
Na web, internautas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro apontaram a incoerência entre o tratamento que o petista recebe por onde passa e o fato dele ser o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto.
Em praticamente todos os levantamentos noticiados pela grande mídia, o petista aparece na liderança na disputa pela presidência da República.