novembro 23, 2024

Bolsonaro diz que”algumas autoridades destruíram o emprego” e afirma: “o momento é de abrir o comércio com responsabilidade”

O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais, neste domingo (23), defendendo a reabertura do comércio no Brasil “com responsabilidade”. Para ele [Bolsonaro], o momento é de “voltar à normalidade e resgatar os empregos”.

Na postagem, o presidente brasileiro relembrou um de seus pronunciamentos feito em março, em que defende que a questão do emprego seja tratado simultaneamente com o problema da pandemia e, para além disso, citou uma declaração realizada pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, na última sexta-feira (21), no qual afirma que “saúde e economia são inseparáveis”.

“OMS em 21/agosto:”a pandemia é a prova de que saúde e economia são inseparáveis.” Desde março alertei que tínhamos 2 graves problemas, o vírus e o desemprego, e que ambos deveriam ser tratados simultaneamente” — escreveu Bolsonaro.

Ainda no vídeo, Bolsonaro lembra ações de seu governo diante da pandemia para preservação de postos de trabalho e acusa, sem citar nomes, “algumas autoridades” de terem destruído empregos.

“Ao longo desses cinco meses, algumas autoridades destruíram os empregos. O governo federal fez sua parte. Criou meios para que pequenas e médias empresas conseguissem manter seus empregados. Assim como criou o auxílio emergencial de R$ 600 que durou por cinco meses. Esse valor pode não ser muito para quem o recebe, mas é muito para o Brasil que gasta por mês R$ 50 bilhões”— disse.

Segundo informações do Ministério da Saúde, até ontem (22), o Brasil já contabilizou em torno de 114.250 mortos e 3.582.362 casos em decorrência do novo vírus.

O vídeo divulgado pelo presidente:

Read Previous

Para derrubar Bolsonaro, José Dirceu considera fazer aliança entre 'esquerda' e 'direita liberal'

Read Next

Bolsonaro chama Globo de TV funerária e faz pedido: “desliguem essa porcaria” (confira o vídeo)