Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro criticou severamente João Doria, governador de São Paulo, advertiu para o risco de emergir um estado de caos no Brasil e confrontou a possibilidade de tentarem “colocar as Forças Armadas na rua” por meio de “canetadas” ou liminar.
Leia também: De bicicleta, prefeito de Colatina se despede de todos: ‘Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi…’
Bolsonaro principiou: “Governador de São Paulo, você é um irresponsável. Fechou tudo em São Paulo e foi para Miami. Eu, como chefe do Executivo, prezado João Doria, tenho de estar no meio do povo. Você não sabe o que é povo. Nunca entrou na casa de um pobre. Sempre fiz isso a vida toda”.
Continue lendo: Vídeo: Na presença de Bolsonaro, banhistas entoam manifestação contra Dória: “Ei, Dória, vai *”
No ensejo, ele admoestou: “Não sabe ficar escondido em seu local de trabalho, pelo amor de Deus. Agora, o caos pode se fazer presente. Com a equipe econômica, em especial, conseguimos evitar o caos. Podemos trazer o caos para cá. Alguém aí, não sei em que instância, vai querer dar uma liminar para botar as Forças Armadas na rua. Vai ter de passar por mim, não vai ser por canetada de ninguém, não. O Brasil está sendo conduzido para o caos porque tem gente batendo cabeça”.
Veja: