Neste sábado (02), em várias partes do Brasil, decorreram manifestações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, Os atos foram organizados por partidos da oposição e ficaram marcados pela baixa adesão popular frente às manifestações pró-governo realizadas no feriado de 7 de setembro.
Cobrindo os atos de hoje, o Portal de Notícias da Globo (G1) publicou uma foto de um homem segurando cartazes contra o presidente brasileiro. Em um dos cartazes, Bolsonaro é chamado de “genocida” e é pedido o seu impeachment; na outra imagem, aparece a frase “preferimos feijão”, com um enorme feijão sobre o presidente e o chão cheio de sangue.
A postagem do G1 se tornou imediatamente alvo de críticas dos internautas, com muitos internautas detonando a emissora pela postagem. Confira alguns comentários:
“O G1 agora se limita a postar imagens contra o presidente sem nem mesmo se dar ao trabalho de tentar criar matéria. Além do fim da compostura jornalística e o fim de carreira desse grupo” — disse um internauta.
“Fica em casa! O feijão vai cair do céu! A receita tá aí no seu cartaz!” — respondeu, de forma irônica, um outro internauta.
“Globolixo. Não cansam, mas estão se definhando à cada dia” — escreveu outro internauta.