novembro 23, 2024

Dor de cabeça para a TV Globo: Agora na Band, Faustão tira público da Globo e já liga o alerta

O apresentador Fausto Silva, histórico apresentador da TV Globo, decidiu retornar para a emissora que lhe emergiu ao show business. Agora na Band, Faustão finalmente estreou a sua nova atração nesta segunda-feira (17).

Já em seu primeiro dia, o veterano já surpreendeu e foi responsável por índices históricos de audiência para a emissora da família Saad. Segundo dados prévios da Grande São Paulo, o programa alcançou picos de 9,5 pontos e foi vice-líder no decorrer de sua faixa de exibição.

A primeira edição do programa Faustão na Band foi acompanhada por cerca de um milhão e 646 mil pessoas por minuto na principal metrópole do país. De acordo com informações do Kantar Ibope, e obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a atração teve média de 8,0 pontos entre 20h30 e 22h41. O índice, embora bastante inferior aos números obtidos pelo apresentador na sua época de TV Globo, é digno de um grandíssimo feito sem precedentes para a Band. Sem o apresentador, a emissora costumava ter 1 ponto neste horário.

Você pode se interessar:

1 – Bolsonaro faz alerta ao MST: ‘É melhor invadir antes do excludente de ilicitude’

2 – Com semblante de assustado, William Bonner reage sobre pedido de prisão

3 – Ex-presidente do PT defende o fim do art. 142 da Constituição: “Temos que democratizar profundamente o Estado brasileiro”

A Globo, por sua vez, foi a emissora que mais foi prejudicada com a chegada de Fausto às noites. A emissora da família Marinho marcou média de 22,4 pontos no embate com seu ex-funcionário e perdeu boa parte de seu público na comparação direta com as últimas quatro segundas-feiras.

O JN, por exemplo, que acumulou 24,9 pontos nas últimas quatro segundas-feiras, caiu para 20,1 nesta segunda-feira (17). A novela Um Lugar ao Sol também registrou uma média menor, apresentando 22,9 pontos na Grande São Paulo.

Com a informação: TV Pop

Read Previous

Novo dono do Twitter, Elon Musk critica suspensão de Trump da plataforma e diz que pode reverter seu banimento

Read Next

TSE responde o ministro da Defesa: ‘Executamos o que está posto nos termos da Constituição’