Na noite desta segunda-feira (30), o cantor Gusttavo Lima realizou uma live no Instagram para falar a respeito da polêmica envolvendo os cachês de sertanejos. Em tom de desabafo, o artista rebateu os ataques que anda recebendo e destacou que não fez nada ilegal. O artista ainda alegou que está sendo vítima de “perseguição”, o que estaria ligado a antigas posições dele a favor do presidente Jair Bolsonaro.
Durante a transmissão de Gusttavo Lima, o sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, prestou apoio ao seu amigo.
“Cara, quem tem que dar satisfação sou eu, irmão. Tô atravessando uma fase ruim, sou seu irmão. Não precisa se explicar”, comentou Zé Neto na live. “Joga pra mim, irmão. Não tem nada a ver com você”, completou.
Toda essa polêmica a respeito dos cachês dos artistas sertanejos começou após o cantor Zé Neto criticar a Lei Rouanet e, indiretamente, a funkeira Anitta. Após isso, “pessoas” insatisfeitas com as declarações do artista passaram a lançar dúvidas em relação aos cachês pagos a artistas sertanejos para se apresentarem em cidades pequenas.
“Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não”, falou Zé Neto durante um show na cidade de Sorriso, em Mato Grosso.