O presidente da República, Jair Bolsonaro, proferiu uma declaração corajosa na manhã deste sábado (4). Em viagem à Foz do Iguaçu, o mandatário criticou Tribunais que cassam mandatos de parlamentares sob a alegação de fake news. O Chefe de Estado desafiou e afirmou que ‘nenhum maluco teria coragem de cassar sua candidatura por fake news’.
“Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação para fake news? Não existe. É a mesma coisa que acusar um de vocês ou condenar por ter assassinado um marciano. Não existe. Não tem nenhum maluco que tenha a coragem de cassar minha candidatura por fake news.” Disparou Bolsonaro.
Bolsonaro comenta sobre cassação de Francischini
O Chefe do poder Executivo ainda comentou acerca da questão envolvendo o deputado estadual Fernando Francischini, seu aliado. O parlamentar teve seu mandato reavido após uma decisão do ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). No ano passado, o TSE havia cassado seu mandato por ele ter ‘disseminado fake news’ sobre as urnas eletrônicas.
“Posso falar da cassação. Olha, eu não tenho adjetivo para expressar aqui a covardia que foi a cassação com Francischini. O que ele falou lá, eu falaria se tivesse aberto uma live também”, disse o presidente
“Vai cassar meu registro? Duvido que tenha coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém, mas duvido que tenha coragem de cassar”. concluiu.