O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), declarou ontem que está analisando dar um indulto ao jornalista Allan dos Santos, assim como fez com o deputado federal Daniel Silveira. A declaração foi dada ao ser questionado pela imprensa.
No dia 21 de abril, o mandatário anunciou que concedeu o perdão a Daniel Silveira, condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por críticas em direção a integrantes da Corte. O Chefe de Estado, no entanto, concedeu a graça ao parlamentar um dia após a decisão do Supremo.
“[Poderia dar indulto da graça ao Allan igual ao Daniel Silveira?] Já que você está propondo aí, eu vou mandar estudar. E você pode ver, a minha graça é prevista. Quando lá atrás deram indulto para um montão de gente por corrupção, ninguém falou nada. No caso do Daniel, já falei para vocês, eu não queria em sendo do Supremo receber aquelas criticas que ele fez. Agora, a pena para isso não é a prisão, muito menos nove anos de cadeia, começar em regime fechado, cassar o mandato, inelegibilidade, multa, pelo amor de Deus.”, disse o mandatário.
Posteriormente, ao ser indagado acerca de qual pena seria mais adequada para Daniel Silveira, o Chefe de Estado disse que “não é juiz”, mas “sabe que não é cadeia” a punição adequada para a situação do congressista.
Com a informação: UOL