Durante conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (06), o presidente Bolsonaro não economizou críticas e xingamentos à imprensa.
“Deu uma confusão ontem, você viu? [Quando] Eu falei que o Brasil estava quebrado. O Brasil está bem, uma maravilha” — ironizou. Ontem (05), o presidente afirmou que o Brasil estava quebrado. A declaração acabou sendo bastante repercutida pela imprensa brasileira.
Em seguida, Bolsonaro chamou a imprensa de “sem vergonha” e a acusou de preferência pelos governos petistas por conta de verbas públicas.
“A imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para a imprensa, bom estava Lula, Dilma, gastando R$ 3 bilhões por ano para eles” — disparou. “O maior problema do Brasil não é com alguns órgãos, é com a imprensa. (…) Se eu me preocupar com o que a mídia escreve, eu não saio de casa” — desabafou.
O presidente ainda acusou a imprensa de distorcer tudo que ele diz. “Eles não distorcem, não, eles inventam”, afirmou.
Ele continuou citando o que em sua visão são perseguições dos jornalistas. “Ontem eu falei que parte dos brasileiros não está preparada para o mercado de trabalho. A imprensa disse que eu ofendi todos os trabalhadores do Brasil” — declarou.
Confira: