novembro 25, 2024

Presidente comemora queda histórica do desemprego, menor patamar desde 2015

Na noite desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para comemorar a taxa de desemprego no Brasil, que chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor patamar desde outubro de 2015, de acordo com estudo divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Na comparação com o mesmo mês de 2021, a taxa registrou queda de 4,9 pontos percentuais. Ao todo, o país tinha 11 milhões de desempregados em abril.

 “Após anos consertando o estrago causado pelo maior esquema da história do país protagonizado pelo governo do PT, o desemprego ficou abaixo de dois dígitos pela 1ª vez. O que conseguiram destruir em tempos normais, o Brasil está recuperando em meio a uma guerra e uma pandemia!”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

De acordo com o Ipea, na outra ponta, a população ocupada em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar desde 2012. Em relação ao mesmo período do ano passado, a população ocupada aumentou 10,8% e, na comparação com março último, houve alta de 2,1%. De acordo com o Ipea, a análise dos dados mostra que a expansão da ocupação tem ocorrido de forma generalizada, envolvendo todas as regiões, todos os segmentos etários e educacionais e atingindo todos os setores da economia.

Read Previous

Multidão grita ‘esquerda nunca mais’ em discurso de Bolsonaro na Paraíba; presidente defende liberdade

Read Next

Caça russo é abatido e piloto é capturado pelas forças ucranianas; veja o vídeo