Nesta sexta-feira (29), o presidente da República Jair Bolsonaro, voltou a tocar no assunto que já rendeu bastante polêmica há meses atrás, sobre os incêndios na Amazônia, em que a esquerda e a mídia sismam em culpá-lo por tal problema que já perdura há décadas.
O Chefe de Estado afirmou que o ator norte americano Leonardo DiCarprio, te sua parcela de culpa nos incêndios na floresta brasileira.
“Agora, Leonardo DiCaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia” afirmou nesta sexta-feira (29) o presidente, em frente ao Palácio do Alvorada
Bolsonaro também comentou sobre o episódio em que membros de uma ONG ambiental foram presos pela Polícia Civil do Pará, sob suspeita de estarem ateando fogo em locais de preservação.
“Quando eu falei que há suspeita de ONGs, o que a imprensa fez comigo?”disse o mandatário
Na última quinta-feira (28), durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, o presidente também comentou sobre o ator, que fez doações com quantias altíssimas para ONGs.
“Tira foto, manda para ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e ele doa US$ 500 mil (cerca de R$ 2,1 milhões) para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia” disse o presidente
Com a informação: Terra