A UNAJUF (União Nacional dos Juízes Federal do Brasil) fez um pedido ao Procurador Geral da República, Augusto Aras, para que seja realizada uma denúncia contra o senador cearense Cid Gomes por tentativa de homicídio qualificado.
O grupo de juízes alega que existiu “intenção dolosa, previamente orquestrada e amplamente anunciada”, “emprego de meio resultante em perigo comum” além de “impossibilidade de defesa das vítimas”.
Ademais, a associação diz que o senador fez ameaças aos PMs em greve anteriormente avançar em direção a eles com a retroescavadeira, no momento que pegou o megafone e afirmou que eles possuíam “cinco minutos para pegarem os seus parentes, os seus filhos e suas esposas e sair daqui em paz”.
Na representação, a União de Magistrados afirma:
“O próprio meio utilizado pelo autor do fato (um potente trator), com aparente descaso para com a vida das pessoas indica um real e potencial risco do evento morte daqueles que ali estavam , eis que jogou dolosamente um trator em cima de diversas pessoas, sem que isso importasse quanto ao resultado ao Senador”
A UNAJUF ainda sai em defesa dos policias que dispararam contra Cid Gomes, alegando que eles procederam em legítima defesa e com triunfo, visto que não tiraram a vida do parlamentar.
De acordo com a associação, a polícia agiu e evitou um desfecho terrível e, com os disparos, frearam a atitude hedionda de Cid, que por sua vez, colocou a vida de PMs e familiares em perigo.
A entidade solicita que a denúncia seja levada ao Supremo Tribunal Federal, que será capaz de julgar se leva o caso a um tribunal de júri, de primeira instância.
Com a informação: O Antagonista e República de Curitiba