Pré-candidato ao Senado pelo Paraná, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), criticou o editorial do jornal Folha de S. Paulo, criticando sua candidatura, publicado neste domingo (17).
“Leio editorial da FSP contra minha pré-candidatura ao Senado pelo Paraná. Coerente, para a Folha de São Paulo é Lula livre e a corrupção a gente vê depois”, escreveu Moro em rede social.
Em seu editorial, o veículo paulistano disse, entre outras coisas, que falta a Moro “humildade para aprender com os próprios tropeços” e que o ex-ministro está “desatento” ao dizer que pretende liderar a oposição no Senado num eventual governo Lula.
A pré-candidatura de Moro esbarra nos planos de um antigo aliado, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Após desistir da Presidência e ter sua mudança de domicílio eleitoral para São Paulo barrada, o ex-juiz confirmou a pré-candidatura ao Senado pelo Paraná na última terça-feira (12).
Pesquisa Ipespe divulgada no último dia 7 mostrou que o líder do Podemos ainda está à frente da disputa, com 31% das intenções de voto, ao passo que Moro tem 24%.
Já a pesquisa TV Record/RealTime Big Data, publicada no último dia 27, apontou Moro com 30% das intenções de voto e Dias com 23%. Sem o ex-juiz, o senador tinha 35% das intenções de voto, mais do que o quádruplo do segundo colocado, Paulo Martins (PL), que tem 8%.