nesta quinta-feira (21), o Exército rebateu uma notícia publicada pelo site de notícias da Globo, G1, que creditava aos militares da ativa uma suposta insatisfação com a atuação do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. A Força repudiou o texto e declarou que a reportagem busca “somente a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e o ministro da Defesa.
Entretanto, embora a informação inverídica tenha sido publicada, não demorou muito para a mesma ser derrubada pelo próprio Exército. Em resumo, o Centro de Comunicação Social do Exército publicou nota de repúdio à matéria que segundo o comando militar, parece ter o interesse apenas de gerar discórdia entre militares da ativa e o ministro da Defesa.
Exército repudia a disseminação de notícias inverídicas
Ainda de acordo com o texto divulgado pelo exército, o papel da imprensa é fundamental para o fortalecimento da democracia. No entanto, a disseminação de notícias falsas apenas contribui para a instabilidade entre as instituições e posteriormente entre os brasileiros.
Por fim, os militantes finalizam a nota declarando que “ratifica o respeito dos seus integrantes, à hierarquia e a disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre”. Concluiu a nota de esclarecimento à imprensa.