O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reuniu-se na última quinta-feira (4) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o cronograma de votação das reformas na Câmara e no Senado. Antes, Lira havia tratado do tema com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
“Foi acertado para tratarmos e colocarmos claramente o cronograma para votação e os procedimentos das reformas que serão pautadas no Senado e na Câmara e na comissão especial da reforma tributária”, observou.
Você pode se interessar: Presidente Jair Bolsonaro ironiza professora que o acusou de ‘perseguição a pedófilos’
Segundo Lira, a Câmara deve analisar em breve a reforma administrativa. Arthur Lira afirmou que o Congresso está “absolutamente sintonizado” com o Ministério da Economia, com o governo federal e com a pauta das reformas. “O governo está com tudo programado. Já tem a receita de como combater os efeitos da pandemia. Estaremos à disposição com muito diálogo, pela solidificação da nossa economia com previsibilidade e com harmonia.”
“Foi uma vitória expressiva e importante, que nos deixa esperançosos e até confiantes na retomada da agenda de reformas. Vamos trabalhar juntos e estamos 100% à disposição do Congresso”, declarou. “Quem comanda o ritmo das reformas é a política.”
Continue lendo: Em coletiva, Bolsonaro ‘empareda’ Doria e governadores ao abordar impostos sobre combustíveis e caminhoneiros
O ministro afirmou que, em um ano difícil, o Brasil demonstrou capacidade de se ajustar para atacar os efeitos econômicos da crise. “Terminamos o ano criando 140 mil empregos e oferecemos assistência social a 64 milhões de brasileiros”, comemorou. Paulo Guedes espera que a vacinação em massa tenha um efeito positivo para a economia. “A saúde e a economia andam juntas”, observou.
*As informações são da Agência Câmara.