O Dep. Federal Anderson Moraes, representante do Estado do Rio de Janeiro, apresentou uma notícia-crime contra Lumena, uma das participantes do Big Brother Brasil 2021. O parlamentar acusa a psicóloga de racismo contra pessoas brancas. A queixa foi feita nesta terça-feira (9) na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
“Naquela balbúrdia daquele Big Brother Brasil, está ocorrendo uma formação de quadrilha com interesse de ganhar o prêmio. Mas [os que participam dela] desclassificam as outras pessoas que não têm a sua cor de pele” —exclamou Moraes em vídeo publicado nas redes sociais.
A declaração à qual o deputado se refere ocorreu no último sábado (6), logo após a Prova do Anjo. Na ocasião, Lumena falava mal de Carla Diaz em conversa com Karol Conká.
“Eu nem gosto dessa coisa sem melanina, sem… sei lá, desbotada. Olho estranho, olho de boneca assassina. Eu fico com medo” — declarou.
O parlamentar descreveu o momento como um “caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas”. O deputado quer que a participante seja expulsa do reality.
“Pedimos para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo” — disse Moraes.
Créditos: Pleno News