O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na live desta quinta-feira (18), que a partir do dia 1° de março, o gás de cozinha não terá mais impostos federais. A decisão foi tomada em conjunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Hoje à tarde, reunido com a equipe econômica, tendo à frente o ministro Paulo Guedes, decisão nossa: a partir de 1º de março não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha. Ad eternum. Não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está em média R$ 90 na ponta da linha. E o preço na origem está um pouco abaixo de R$ 40” — explicou.
O presidente também informou que o imposto federal sobre o diesel será zerado por dois meses. A medida servirá para que o governo tenha tempo para encontrar uma solução viável para diminuir os custo do combustível.
“A partir de 1º de março também, não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Nesses dois meses vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel, até para ajudar a contrabalancerar esse aumento no meu entender excessivo da Petrobras” — enfatizou.