novembro 24, 2024

Sem citar o nome de Daniel Silveira, Bolsonaro diz: 'Se dependesse de mim, nós não estaríamos nesse regime'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (20) que, caso dependesse dele, o país não estaria vivendo o regime que vive hoje. A declaração foi feita durante cerimônia de entrada de novos alunos da escola preparatória de cadetes do Exército, em Campinas, no Estado de São Paulo.

“Alguns acham que eu posso fazer tudo. Se tudo tivesse que depender de mim, não seria este o regime que nós estaríamos vivendo. E, apesar de tudo, eu represento a democracia no Brasil. Nunca a imprensa teve um tratamento tão leal e cortês como o meu. Se é que alguns acham que não é desta maneira é porque não estão acostumados a ouvir a verdade” — disse.

Logo em seguida, o presidente frisou que defenderá a Constituição do Brasil.

“Nós vivemos em um país livre, esta liberdade vale mais que a própria vida para cada um de nós. Tenho certeza que, junto às Forças Armadas e as demais instituições do governo, tudo faremos para cumprir a nossa Constituição para fazer com que a nossa democracia funcione e a nossa liberdade esteja acima de tudo” — completou.

A declaração do presidente da República ocorre um dia após a Câmara dos Deputados decidir pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira, preso por ordem da Suprema Corte. O parlamentar é um ferrenho defensor de Bolsonaro dentro da casa legislativa.

Read Previous

Roberto Jefferson anuncia punição a parlamentares do PTB que votaram contra Daniel Silveira

Read Next

Roberto Jefferson: “Qualquer dia ele manda prender o presidente da República”