Grupo de atores irá estrear peça teatral que fala em “matar o presidente”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se vê em mais um conteúdo artístico que tenta justificar ataques de ódio a sua imagem, utilizando de uma pretensa narrativa de manifestação cultural.

Desta vez, um grupo carioca de teatro denominado Blabonga, irá estrar no dia 6 de março a peça “Precisamos matar o presidente”. O nome em questão, aparentemente não veio por obra do acaso, mas sim com o intuito de atacar a figurara do Chefe de Estado.

“O espetáculo, assim como qualquer outra arte, nasce de uma necessidade. A pandemia acabou unindo todas essas necessidades. Somada à necessidade, surgiu o descaso do governo atual, que ainda transformou cada artista em inimigo do estado”, afirmou o diretor da obra, Davi Porto.

Você pode se interessar: Roberto Jefferson visita Daniel Silveira na cadeia, e anuncia sua filiação ao PTB

Obviamente, o fato fez com que membros do governo se revoltassem e externassem suas opiniões. André Porciúncula, por exemplo, atual Secretário Nacional de Fomento à Cultura do Governo Federal, foi até suas redes sociais para denunciar que a peça parece instigar para que matem o presidente da República.

Continue lendo: Vídeo: Bolsonaro é cercado por multidão no Congresso após entregar PL para privatização dos Correios

“Eis o tipo de “peça” que uma elite militante doentia (agora, desesperada com a perda do dinheiro público) promoveu na cultura nas últimas décadas. O resgate cultural será lento e trabalhoso, mas devolveremos à cultura a sanidade dos valores do homem comum”, afirmou ele.

Read Previous

Joice xinga Bolsonaro e parlamentar questiona se ela terá o mesmo futuro de Daniel silveira

Read Next

Rede social atende pedido do STF e retém 16 perfis de apoiadores do presidente Bolsonaro