Em Caldas Novas, uma das mais importantes cidades de Goiás, a população invadiu a Prefeitura em protesto contra um decreto que entrou em vigor nesta quarta-feira (3) e limita o horário de funcionamento do comércio. A cidade tem o turismo como uma de suas principais atividades econômicas.
A ação foi organizado pela Associação de Bares, Restaurantes e Músicos de Caldas Novas (Abracaldas) e teve a participação de empresários ligados à instituição. De acordo com o presidente da entidade, Fabrício Arantes, o movimento foi pacífico, com o objetivo de conseguir que o município volte atrás e não limite o horário de funcionamento do comércio.
“O pessoal foi para a porta da prefeitura. Nós tentamos ao máximo segurar para não ter nenhum tipo de confusão. Nosso movimento é pacífico, nós só queremos ter o direito de trabalhar e conseguir permanecer de pé, porque está muito difícil. As pessoas entraram no hall da prefeitura, e nós pedimos para voltarem. Nosso movimento é pacífico e visa apenas manter empregos” — afirmou.
Em nota, a prefeitura do município goiano repudiou o ato feito pelos populares e destacou que a medida visa apenas conter o avanço da covid na cidade.
CALDAS NOVAS EM GOIÁS MOSTRA A FALTA DE COMANDO!
Empresários invadem prefeitura de Caldas Novas em protesto contra decreto. pic.twitter.com/8bH12Gvidp
— Senador Kajuru (@SenadorKajuru) March 3, 2021