Os petistas ficaram revoltados com Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, após saberem que este fez menção a Lula, como “criminoso” em seu novo livro de memórias, “A Promised Land”.
Como revelado por Pedro Bial, no decorrer de uma entrevista com o ex-presidente americano, em seu livro de memórias, Obama cita o líder do PT como um “mafioso político, envolvido em corrupções bilionárias e esquemas de propina”.
Em defesa de Lula, o ex-chanceler petista Celso Amorim chamou Obama de “superficial” e o acusou de realizar “comentários levianos” sobre o líder do PT.
“Ele melhorou a relação com Cuba, foi tão agressivo com a Venezuela como Trump. Agora com Lula ele foi leviano. As declarações dele não estão à altura de um ex-presidente dos Estados Unidos” — afirmou Amorim.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi mais longe e disse: “Obama passou 8 anos fazendo guerras e espionagem, a serviço da indústria de armas e do establishment de seu país. Acobertou um vice investigado por corrupção e quer dar conselhos ao Brasil. Tem de explicar a sua participação no golpe e na Lava Jato”.
Fonte: O Antagonista