Durante essa semana um dos assuntos mais comentados, foi a capa da revista IstoÉ, acabou realizando uma edição da revista e usou uma montagem na capa comparando o presidente Bolsonaro com o nazista Hitler. O assunto que acabou rendendo bastante críticas a revista, principalmente pela acusação e comparação do presidente da república com um dos maiores ditadores que foi Hitler.
Depois de toda repercussão do caso, a AGU tomou uma decisão contra a atitude da revista, cobrando direito de resposta através de uma notificação extrajudicial, diante da acusação de que o conteúdo divulgado pela revista trazia inverdades e tinha grande intenção de ferir a imagem do Presidente da República tanto aqui no Brasil, como também internacionalmente.
“Comparar este governo a um que planejou e executou o extermínio do próprio povo é um artifício ao mesmo tempo ridículo, pueril, acintoso e criminoso. E chega a ser um deboche com a inteligência de quem ainda lê esta revista”. Escreveu em nota após a ação judicial.
A AGU cobrou da revista IstoÉ o direito de resposta e uma retaliação a capa que gerou toda essa polêmica envolvendo o chefe do estado do Brasil, diante dessa acusação de genocida e da comparação ao nazista Hitler que a revista fez questão de embasar na edição que foi lançada e gerou essa polêmica.