Alexandre de Moraes: “TSE atua para garantir a soberana vontade popular”

O ainda vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou nesta segunda-feira (20) que o Brasil e a América Latina passam por um momento de consolidação da democracia.

A declaração foi feita durante discursou durante reunião virtual em que conversou com integrantes da União Interamericana de Organismos Eleitorais (UNIORE) sobre o envio da Missão de Observação Eleitoral da entidade para acompanhar as eleições de outubro.

“O Brasil vive há 34 anos o seu maior período de estabilidade democrática, desde a redemocratização em 1985 e da Constituição Federal de 1988. É preciso destacar que a Constituição não evita as turbulências, mas permite que as tratemos dentro do Estado Democrático de Direito”, disse Moraes.

O ministro disse ainda que a Justiça atua para garantir a soberania da vontade popular.

“Desde a ponta até o TSE, a Justiça Eleitoral atua para garantir a soberana vontade popular. E ela verifica essa vontade de maneira transparente e rápida, divulgando os resultados de todos os cargos eletivos no mesmo dia do pleito”, afirmou.

Alexandre de Moraes assume o comando do TSE no dia 16 de agosto e coordenará a

Read Previous

“Acabou a palhaçada”: Ministro da Justiça, Anderson Torres declara que irá apurar encenação de atentado contra Bolsonaro

Read Next

Polícia encontra corpo de responsável por câmeras de clube onde petista morreu após troca de tiros