O renomado jornalista Alexandre Garcia, atualmente na Jovem Pan, recordou do seu passado e afirmou que nem durante o período militar o Brasil obtinha opressão e censura como possui nos dias atuais. Ele, todavia, pondera, e ressalta que não se declarou opositor ao regime da época e que exercia seu trabalho em um veículo neutro.
“Era o governo Medici, Geisel e eu nunca senti a censura que eu sinto hoje. Também nunca inventei de dizer “vamos derrubar o governo”. Talvez quem tivesse planejando derrubar o governo tenha sentido”, disse ele.
Ele também afirmou que retirou boa parte dos seus vídeos na web para que não viole os termos da comunidade.
Você pode se interessar:
“Minha filha me orientou a tirar uns 300 comentários do Youtube para eu me enquadrar nas regras internas, ou seria punido. Então, eu tirei preventivamente qualquer referência a coisas proibidas na pandemia”, disse ele.
Ademais, de acordo com o comunicador, a “crítica” vem sendo confundida com “ataques” ou “ameaças” contra a democracia.
“A liberdade de opinião está prevista no artigo 220 da Constituição. As pessoas têm direito do livre pensar (…) Isso é fundamental para a democracia. O poder que vem do povo não é o poder para concordar, pois para concordar não precisa de poder.”