Suéllen Rosim, prefeita da cidade de Bauru/SP, aliado do presidente da República Jair Bolsonaro, decidiu multar o McDonald’s por permanecer com banheiros unissex em uma de suas unidades no município. Após um vídeo gravado por uma cidadã ganhar grande repercussão na internet, a prefeita decidiu tomar um atitude com relação ao assunto.
Suéllen pediu para que os cidadãos “vigiem” as filiais da rede, à qual ela chama de “comunista”. Posteriormente a ter conhecimento da filmagem, ela afirmou por meio das redes sociais que as exigências do Código Sanitário de Bauru não estavam sendo cumpridas e que “providências foram tomadas”.
Você pode se interessar:
1 – Em enquete feita por jornalista da Record TV, Bolsonaro dispara na liderança e ‘atropela’ rivais
Segundo uma nota divulgada pela prefeitura neste sábado (13), a Vigilância Sanitária foi até o local nesta semana, e no decorrer da vistoria, foi concluído que as obrigações previstas no Código Sanitário do Município não estariam de acordo com o que é exigido.
Também segundo prefeitura, o McDonald’s foi autuado e tem até 15 dias para recorrer e apresentar justificativa. Se isso não for feito, ou os argumentos forem indeferidos, a unidade pode ser multada e interditada.
O McDonald’s, por sua vez, se defendeu e argumentou que busca promover ambientes inclusivos e de respeito aos seus clientes, e por consequência disto, “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”.