A Primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou a aprovação do nome de André Mendonça – pastor evangélico – ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Após um vídeo que mostra a esposa do presidente comemorando, ela passou a ser alvo de comentários intolerantes nas redes sociais.
Na filmagem, a primeira-dama reage com ‘glória a Deus’, ‘aleluia’ e pulos de alegria após aprovação de Mendonça ao STF. Evangélico, novo ministro comemorou ao lado da primeira-dama e de outros aliados do governo.
A jornalista Gabriela Moreira, do Grupo Globo, comentou em uma postagem do colunista Guilherme Amado, e escreveu: “Ela está falando em línguas. Suspeita de integrar esquema de rachadinha fala em línguas. É o tuíte”.
Ela está falando em línguas.Suspeita de integrar esquema de rachadinha fala em línguas.
É o tuíte
— Gabriela Moreira (@gabi_moreira) December 4, 2021
Internautas reagiram ao comentário de Gabriela, e responderam:
“Esqueceu a tolerância religiosa, ou só usa em alguns casos?”, comentou um dos usuários.
“É intolerância religiosa e preconceito que chama?”, respondeu outro.
Por outro lado, demais internautas prestaram apoio à Michelle. Até mesmo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes – que não é simpatizante do presidente – prestou solidariedade à Primeira-dama.
“Lamentável qtos posts, a partir dessa noticia, cuspindo preconceito contra a fé dos outros. São os mesmos q vivem reclamando de discriminação. Minha solidariedade a Primeira Dama. Q ela possa manifestar sempre sua fé c liberdade. Em tempo:é a minha opinião. Se vc tem a outra, ok”, escreveu Eduardo Paes.