Ameaça? Ministro russo fala em Terceira Guerra Mundial: “envolverá armas nucleares e será destrutiva”

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou nesta quarta-feira (2), em entrevista à agência de notícias russa RIA, que “uma Terceira Guerra Mundial envolveria armas nucleares e seria destrutiva”. 

A declaração do ministro russo se dá em menos de 24 horas após o primeiro discurso do Estado da União do presidente dos EUA, Joe Biden. Durante a sua fala, o presidente estadunidense fez uma série de ameaças ao presidente Putin e declarou que “ele não tem ideia do que está por vir”. No entanto, o mandatário americano não especificou o que estaria por vir.

Além disso, as Forças Armadas do Kremlin iniciaram nesta quarta-feira (02) exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres em regiões na Rússia, longe do campo de batalha na Ucrânia. 

A respeito da operação submarina, Lavrov confirmou e declarou que ela serve para neutralizar qualquer possibilidade da Ucrânia obter armamento nuclear, pois, se isso ocorrer, haveria um “perigo real”, pois Kiev poderia fazer uso de armas nucleares. 

Read Previous

Jogadores de futebol morrem servindo na Guerra da Ucrânia

Read Next

Subindo: Em nova pesquisa, Bolsonaro diminui ainda mais a diferença para Lula; Moro despenca