Após ação judicial, Rede Globo perde contrato de exclusividade de direitos digitais da Copa do Mundo de 2022

A crise na rede Globo só faz aumentar nos últimos meses, principalmente com algumas derrotas que a emissora acabou sofrendo onde mais conseguia reunir receita, como aconteceu com futebol que é um dos carros chefes da emissora. Nessa semana a emissora sofreu uma nova derrota bastante significativa para sua receita, tudo isso aconteceu por conta da perda do contrato de exclusividade com a FIFA, para copa do mundo de 2022.

A perda de exclusividade de direitos digitais, foi divulgada após uma ação judicial que a emissora movia contra a FIFA para diminuir os valores do contrato no qual a emissora tinha a exclusividade. Com a derrota, a Globo deixará de fazer a publicidade dos jogos em seus canais digitais, como o Globoplay.

Após a derrota, empresas como Facebook, YouTube e TikTok estão negociando com a instituição da FIFA para conseguir realizar transmissões e toda a propaganda digital no maior evento de futebol do mundo. Essa derrota é bastante significativa, fazendo com que outras plataformas de streaming possa garantir lugar marcado na copa do mundo de 2022.

Mesmo com a perda no contrato de exclusividade dos direitos digitais, a emissora deverá continuar apenas com a transmissão dos jogos na tv aberta e no SporTV, mas não poderia usar a publicidade ou transmitir através do globoplay que era o plano inicial para a receita no evento que vai acontecer em 2022.

Crédito na imagem: Fifa/divulgação

Read Previous

Atriz posta foto de papel higiênico com o rosto de Trump e recebe apoio de Bruno Gagliasso: 'Amei'

Read Next

Em novela, TV Globo volta a atacar Bolsonaro de maneira indireta e debocha de facada